Santíssima Trindade

Diácono Permanente Marcos Adriano de Souza

Rio Pequeno

Avenida Marechal Fiuza de Castro , 861 , Vila São Domingos

A história de nossa paróquia se funde a história da comunidade ao redor. Um bairro novo e a necessidade de um local para a educação religiosa das crianças e a realização das missas foram o impulso que levaram a organização, através de um esforço conjunto, para erguer a primeira igreja de Madeira, registrada como Paróquia São Domingos Sávio.

Era final dos anos 50, dona Cecília que tinha bom contato com padres na época foi quem organizou a primeira missa em casa do Sr. Ribas e sua esposa Dona Francisca. Em frente à casa do Sr. Ribas morava a família do Sr. Bira, que tinha uma garagem desocupada e a cedeu para que pudessem passar a celebrar a missa todos os domingos.

Nessa mesma época, algumas irmãs da Congregação da Santíssima Trindade visitavam a comunidade para ajudar na catequese junto às pessoas da comunidade, como Dona Maria Ruel e Dona Inês que cederam suas casas para as aulas, por não haver lugar suficiente para as crianças.

A primeira igreja feita em madeira foi inaugurada em 1965, batizada com o nome de São Domingos Sávio. O salão Paroquial foi inaugurado em 1966. O terreno para estas construções foi conseguido através de doação pelo Sr. Levino, que com o Sr. João Casagrande, marido de dona Inês, entre outros amigos, iniciaram a arrecadação de fundos através do pagamento de mensalidades em carnês.

A fundação da primeira igreja foi um fato marcante para todos, pela dificuldade na época e pelo trabalho e esforço em equipe pelo mesmo propósito.

A mudança de nome para Paróquia Santíssima Trindade foi escolhida por votação e aconteceu por já existir outra igreja chamada São Domingos Sávio em Pirituba. Uma das razões para esta escolha vem do fato de as irmãs que ajudaram na catequese serem da Congregação da Santíssima Trindade.

Hoje temos a Construção do Novo Santuário. É uma nova história de colaboração e empenho pessoal do Padre Marcos e da comunidade para glorificar ao Senhor através desta nova obra.

Paróquia Santíssima Trindade
Matriz Paroquial Santíssima Trindade