Novena de Natal 2013

Data e horário: 
sexta-feira, 08 Novembro 2013 - 18:18
Créditos: 
Secretariado Arquidiocesano de Pastoral

Encontra-se disponível em todas as paróquias da Arquidiocese de São Paulo, o subsídio para a celebração da Novena de Natal 2013, elaborado pelo Secretariado Arquidiocesano de Pastoral.

Neste ano, os encontros são propostos em forma de celebrações e seguem o roteiro da Novena Litúrgica do Natal, que a Igreja celebra de 16 a 25 de dezembro.

Na mensagem de Apresentação da Novena de Natal, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, disse que os textos são muitos ricos e expressam a fé de todos no Deus Salvador, que enviou seu Filho ao mundo para consolar e confortar a humanidade; ao mesmo tempo em que se continua a clamar: “oh vinde logo para nos salvar!”.

Dom Odilo pede que, na celebração da Novena de Natal em família, se procure também envolver as pessoas que, por algum motivo, estão afastadas da prática da fé e da vida da Igreja. “Talvez seja esta a “hora da graça” para essas pessoas. Façamos a nossa parte: convidemos. Deus conceda a todos a bênção do Santo Natal! Que a Novena ajude a acolher essa bênção!”, conclui.

Em breve, o subsídio estará disponível para download no site da Arquidiocese de São Paulo.